Foto: Mário Barros

Adquirindo

Peixes Saudáveis

Algumas dicas importantes para quem

pretende adquirir um peixe saudável 

Fernanda Akiko Hisajima

peixe que morre apenas dias ou semanas após a compra. A compra de Kinguios de baixa qualidade é um dos erros mais comuns que os aquaristas enfrentam, mas com esses tipos de peixes para venda em tantas lojas diferentes e em tantos sites, como você pode ter certeza de comprar Kinguios de boa qualidade de um vendedor de boa reputação? Aqui, explicamos as opções disponíveis e informamos como deve ser uma boa loja de animais! Avaliando lugares para comprar seu peixe Claramente, cada loja é única e varia em qualidade.

COMO SELECIONAR

UM KINGUIO NO

MOMENTO DA COMPRA 

A qualidade dos peixes que você compra pode variar muito, dependendo de onde você decidir comprar seus Kinguios, e se eles foram mantidos em condições adequadas. Mesmo com os melhores cuidados, onde você escolher comprar seu peixe pode ser a diferença entre possuir um peixe que vive uma vida longa e cresce a todo o seu potencial, e possuir um 

 Foto: Mário Barros

 Foto: Mário Barros

Escolher de um peixe saudável e de boa qualidade é um dos passos mais importantes nesse hobby

 Foto: Mário Barros

Recomendamos procurar os seguintes sinais de uma boa loja de animais e sugerir que você não compre peixes de uma loja, a menos que atendam a esses critérios:

Aquários grandes - Os Kinguios parecem amontoados nos cantos ou eles estão nadando livremente e confortavelmente?

Boa filtragem - Os aquário são filtrados? Eles têm um sistema de filtragem externo grande?

Aquários limpos - Os aquários têm vidros limpos e água cristalina? Eles estão livres de algas?

Nenhum peixe morto – O mais óbvio! Se houver peixes mortos em QUALQUER aquário/bateria na loja, não compre Kinguios naquele lugar.

Nenhum peixe doente - Como acima, se você notar manchas brancas ou qualquer outra doença ou lesão em QUALQUER peixe na loja, então não compre peixes de lá (incluindo aqueles que parecem saudáveis) pois se há um peixe doente, pode ser que tenha contaminado todos os outros.

Vendedores preparados e experientes - Teste o conhecimento da equipe fazendo uma pergunta para a qual você já sabe a resposta! Por exemplo: “Qual o tamanho ideal para eu manter um Kinguio?” “Kinguios precisam de filtro?” e etc.. Se eles derem a resposta errada, então pode não ser um bom negócio, mesmo se o resto da loja parece ok, é um mau sinal e você deve ser cauteloso!

Testes de qualidade na água - Leve uma amostra da água do seu aquário e pergunte à loja se eles são capazes e estão dispostos a testá-la para você. Uma boa loja de aquarismo oferecerá este serviço e será honesta com você se sua água não for adequada para o peixe que você está levando. Eles podem até se recusar a permitir que você compre o peixe se a qualidade da sua água for ruim. Isso pode ser frustrante, mas é melhor para o peixe, e é sinal de uma loja de aquarismo muito bem administrada por um vendedor responsável. Criadores especializados Se você pode encontrar um criador em sua cidade, é uma excelente oportunidade de comprar seu peixe. Os criadores geralmente são entusiastas dos Kinguios com muita experiência em criar peixes saudáveis. Kinguios não são fáceis de reproduzir, então certamente eles estão fazendo tudo certo para criá-los com sucesso. Comprar diretamente de um criador também significa que você sabe de onde seu peixe veio. Desta maneira pode ser mais caro do que comprar em uma loja, mas se você puder pagar, então é sempre uma boa ideia comprar Kinguios diretamente de um criador. Comprar kinguios online Algumas pessoas ficam surpresas com a possibilidade de comprar Kinguios online, já que receber um peixe por postagem parece uma ideia bem estranha! Mas é possível e funciona bem, desde que você encontre o vendedor certo. Um bom vendedor online usará uma empresa que é totalmente licenciada para transportar peixe vivo, explicará seu processo de embalagem e entrega (como o Kinguio será mantido seguro? Eles podem garantir um tempo de entrega? Etc) e terá um número de comentários positivos de clientes em sua página ou site. Dessa maneira você poderá comprar peixes saudáveis e evitar muitas frustrações, principalmente para quem tem interesse em iniciar com Kinguios, essas dicas serão de grande ajuda para escolher o seu peixe na melhor loja!