svk 2020 (1).png

Vídeo demonstrativo Show Virtual de Kinguios

Vídeo parte 1

Vídeo parte 2

Fotos demonstrativas SVK

Foto lado 1

Foto lado 2

Foto visão superior

Selfie

Essas fotos são um demonstrativo do material que deve ser enviado para a SBK. Imagem e vídeo de boa qualidade é importante para que possamos avaliar corretamente seu peixe, as fotos que postei acima foram feitas durante a filmagem desse demonstrativo e sei que com mais paciência e tempo teria alcançado melhores resultados (especialmente em minha selfie em que o peixe quase não aparece). Paciência é chave.

Regulamento

Normas gerais

• A inscrição é gratuita e apenas para membros da SBK.

• Cada membro poderá inscrever dois peixes.

• A inscrição deverá ser realizada diretamente no site da SBK através do preenchimento do formulário apropriado e dentro do prazo previsto.

• Os participantes devem ter em mãos o número de registro de seu peixe disponibilizado pela SBK.

• Apenas poderão participar kinguios que se encontram no Brasil.

• Vídeo e fotos enviados pelos inscritos devem estar em concordância com as regras da competição ou o mesmo será desclassificado.

• Essa competição é apenas para peixes adultos com comprimento de corpo acima de oito centímetros para variedades alongadas (como o comum, cometa, shubunkin) e cinco centímetros para variedades Fancy de morfologia oval ou circular (como ryukins, orandas, ranchus, etc).

• Membros inscritos na competição

estarão automaticamente dando permissão para divulgação das imagens e dados

fornecidos nos meios de comunicação da Sociedade Brasileira de Kinguios SBK.

• Todos os participantes terão a foto de seu peixe divulgada no site da SBK e no site serão julgados através das fotos pelos outros membros para a categoria popularidade.

• O primeiro colocado em cada categoria terá foto e vídeo de seu peixe no site da SBK.

• O primeiro colocado em cada categoria terá a foto de seu peixe divulgada no Boletim Informativo SBK.

• A premiação será enviada na semana seguinte à divulgação dos resultados. Não nos responsabilizamos pela data da entrega, isso será de acordo com a logística dos

correios. A SBK não se responsabiliza por falhas na entrega dos correios.

• Qualquer alteração nas regras da competição ou cronograma será divulgada até dia 01 de Outubro de 2020 na seção Membros no site da SBK.

• A participação no Show Virtual de Kinguios é exclusiva para maiores de 18 anos. Menores de idade membros da SBK podem participar representados por um adulto.

Cronograma

Abertura das inscrições: 05/10/2020

Encerramento das inscrições: 20/10/2020

Esse ano a SBK terá uma nova forma de confirmação da inscrição. Será liberada no site uma lista dos inscritos, sendo a mesma atualizada até o dia 05/11/2020. Os inscritos têm três dias para recorrer de qualquer eventual problema, até 08/11/2020.

Prazo para envio de fotos e link para o vídeo: 20/11/2020.

Participantes que não enviarem material serão automaticamente desclassificados.

Divulgação dos resultados: 10/12/2020 (com divulgação no último boletim informativo online da SBK do ano de 2020 e atualização no site da SBK).

A votação popular para Melhor do Show inicia-se após a divulgação dos resultados em data a ser definida.

Premiação

Cada categoria terá as seguintes premiações:

Primeiro Lugar: medalha, certificado de colocação e grade digital.

Segundo Lugar: certificado de colocação e grade digital.

Terceiro Lugar: certificado de colocação e grade digital.

Entre os primeiros lugares de todas as categorias, teremos as seguintes premiações.

Melhor do Show, segundo voto popular: troféu, brindes de empresas parceiras.

Melhor do Show, segundo voto da Goldfish Society of Great Britain: troféu, brindes de empresas parceiras.

Inscrição

Cada membro poderá inscrever até dois peixes no Show Virtual de Kinguios 2020.

Preencher formulário para o Show (disponível no dia da abertura das inscrições) até a data limite mencionada. Cada inscrito receberá um número de registro que deve

ser fixado no aquário do peixe competidor, sendo que o mesmo deve permanecer

visível tanto no vídeo como nas fotos enviadas.

Após o recebimento do número de inscrição o participante terá até o dia 20/11/2020 para enviar fotos e link para o vídeo de seu peixe.

Fotos

Obrigatoriamente uma foto lateral e uma superior do peixe com boa visualização, a foto será objeto primário de votação para a categoria POPULARIDADE julgada em votação aberta. As fotos devem mostrar o número de inscrição do peixe.

Fotos adicionais e complementares ficam a critério do inscrito, sendo aceitas até duas fotos extras.

O tamanho do arquivo digital não poderá exceder 15MB por foto.

O devido enquadramento das fotos é de responsabilidade do participante.

As fotos devem ser submetidas sem nome, assinatura ou qualquer marca que identifique o autor ou sua origem. Devem constar apenas o número da inscrição, régua e o peixe, sob pena de desclassificação da inscrição.

Fotos em baixa resolução que dificultem o julgamento podem desclassificar o participante automaticamente, uma vez que a foto é um meio de avaliação crítico.

Efeitos de editores de imagens são permitidos, desde que não modifiquem o teor verdadeiro da foto. Ajustes serão tolerados se usados com moderação. Caso os jurados necessitem para efeito de comprovação, é prudente o participante possuir a

imagem original.

Manipulação de foto que altere substancialmente a qualidade da imagem terá como pena a desqualificação do inscrito.

É necessária uma foto do participante ao lado do aquário contendo o peixe inscrito como comprovante de que o peixe é seu. Esta foto não será publicada em nossas mídias sociais sem que exista solicitação prévia e autorização do membro.

Vídeo

O vídeo deve conter no máximo 120 segundos (dois minutos), sendo metade do tempo para visão lateral (deve constar os dois lados do peixe) e a outra metade para a visão superior.

Todos os participantes devem observar a demonstração “vídeo demonstrativo de peixe SBK” e ater-se aos itens necessários (aquário, bacia, régua e número de inscrição) e quais estruturas devem ser destacadas.

O vídeo deve ter boa definição. Vídeo em baixa resolução, que dificulte o julgamento, pode desclassificar o participante automaticamente uma vez que é um meio de avaliação crítico dos juízes.

Efeitos de editores são permitidos, desde que não modifiquem o teor verdadeiro. Ajustes serão tolerados se usados com moderação. Caso os jurados necessitem para efeito de comprovação, é prudente o participante possuir o vídeo original.

O vídeo pode ser feito com qualquer equipamento que permita boa qualidade de imagem.

O vídeo deve ser postado na conta do youtube do participante para que os juízes possam acessar e avaliar o peixe. Nos comentários do vídeo o juiz pode indicar se seu peixe já foi avaliado e se a qualidade do vídeo é aceitável.

Apoio

Foto: Mário Barros